plano de fundo

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Dieta Paleo Parte II

Pra voce que já começou, ou pretende começar a dieta, pode perceber que os três primeiros dias sem carboidrato e difícil, pois temos a sensação de fraqueza, sonolência constante, fome o tempo todo, e isso é o metabolismo mudando e se adaptando, pois a partir de agora seu organismo não tirara mais energia do carboidrato (açúcar) que você consome, e sim ele tirara a energia que você precisa da gordura que você tem estocada, sim, você começará em 3 dias queimar gordura, naturalmente, e o melhor, comendo gordura. sei que e um bicho de sete cabeças a gordura, pensar em comer gordura, pois ela foi a vila por tanto tempo não e?! Mas minha dica pra vocês e: tente por 1 mês, faca certinho, prometo a vocês que o resultado, e a energia que vocês terão a partir de então, vocês não sentiam ha muito, ha muito tempo... Essa e minha promessa!!!

SUPLEMENTOS

No meu ultimo parto tive uma transfusão de sangue, só de 4.9 L, então, vou constantemente ao medico checar e tomo multivitaminico, tipo Centrum, tomo vitamina D3, e umas outras.

Mas as que comendo para todos são o multivitaminico, omega 3, probiotico ( se vc tem dificuldades par ir ao banheiro como eu), e tomo uma xícara de chá verde todos os dias, ele ajuda no metabolismo e a desinchar, não reter liquido. E cheque com seu medico, faca um hemograma, principalmente ferrro, tireóide...

EXERCÍCIOS

Sim, obviamente são importantes, porem o que muda aqui e, que ao inves de se deicar somente Ao cardio voce ve se dedicar mais aos exercícios que ajudarão a derreter gordura e ganhar massa magra, são eles os exercícios com peso, eu faço o cross fit, que e um exercício com peso e com alta freqüência, mas também recomendo musculação, body pump. Se você simplesmente não tem tempo, recomendo pelo menos 30 minutos de corrida ou caminhada, que e melhor que nada. Mas se tiver como fazer exercícios com peso, certamente vera resultados surpreendentes, já que o ganho de massa magra aumenta naturalmente o metabolismo. E amo correr também, amo yoga, e recomendo!! A yoga me mantém focada e relaxada, sem palavras, se tiver como fazer pelo menos 1 vez por semana verá a diferença, principalmente nesse mundo estressado que vivemos.

Saiu uma reportagem na veja, ha duas semanas atras, só sobre exercício com peso, acesse o acervo digital na pagina dele e leia, vale muito a pena, e de graça!!
DIETA, duração?

Bem, quem tem lido meus posts no facebook, já pode ter notado que essa não e mais uma nova dieta, ela e um estilo de vida, onde vice vai se sentir com mais energia e mais saudável do que antes, nos primeiros dias de mudanças você vai notar uma perda de peso considerável, e com isso não terá mais a vontade de se sentir como antes, porem ainda sim, no começo será uma decisão diária, um dia de cada vez pra resistir as tentações, por isso divulgo tantas sobremesas. Recomendo que sempre tenha uma pronta em casa, na geladeira, assim será tão mais fácil.

Nos primeiros dias, coma de 2 em 2 ou 3 em 3 horas, depois a fome naturalmente vai desaparecer, se policie pra comer de entre 3 e 4 horas, pra manter o metabolismo a todo vapor. Por que não vai sentir mais fome? Porque o metabolismo estará ocupado queimando as gordurinhas e não procurando mais açúcar pra te dar energia, você entrara no modo cetogenico

Água, muita, muita, muita água!! Já disse sobre ela, e todos concordam nesse sentido, pra não reter liquido, pra limpar o organismo, e manter o #2 todos os dias, sim TODOS os dias, e a água!!!

CALORIAS

Quantas calorias devo consumir? Como controlar as porcentagens de gordura, proteína e carboidratos?

Eu não controlo calorias, e não recomendo controlar, por que? Porque se agora sua maior fonte de alimentação é gordura, ela é alta em caloria, e como é um habito novo sera frustrante ver que vai consumir, 1800 a 2500 calorias por dia, e SIM, você vai ver a balança descer rapidamente comendo tudo isso!! Que delicia!!!

Como controlo as porcentagens do que consumo diariamente? Eu controlo com o meu app fittness pal, por que? Porque ele tem como te mostrar um gráfico das porcentagens de carboidratos, proteínas e gorduras, não estou fazendo propaganda, controle como quiser, essa e só uma dica, e você pode cadastrar pela internet também.


Cafe da manha

Considero essa a refeição de maior dificuldade no começo, porque quando morava no Brasil eu comia um pãozinho francês com requeijão ou margarina ( credo!!!)meu mamãozinho, e suquinho de laranja. Mas hoje, recomendo meu paozinho low carb, postado anteriormente, um omelete, ovo mexido, e o que eu como atualmente

Domingos, feriados e festas

Sim, existem boas substituições pras gostosuras que comemos nas datas especiais, um churrasco, coma sem culpa!!! Eu amo!!! Pra macarrão, costumo fazer pasta de repolho, ou abobrinha, lasanha de abobrinha ou beringela, como strogonoff com arroz de couve flor, a pizza, que já postei, e sobremesas todos os dias, então, ainda assim existem deliciosas e saudáveis substituições dos seus pratos prediletos, e vou postar todas as que citei acima no blog posteriormente, se seu prato predileto não for citado, por favor, me mande uma mensagem solicitando, ficarei feliz em testar e ajudar em uma opção saudável.


Restaurantes

Essa e uma preocupação que eu sinto na pele todas as vezes que preciso ou tenho que sair com amigos ou família, não sei, mas considero o Brasil mais fácil pra esse problema, me corrijam se eu estiver errada, porque ai tem os restaurantes por quilo onde você pode encontrar de tudo, ai e só fazer as escolhas saudáveis, e resistir as outras, nos não temos esses aqui, quando temos, as opções saudáveis são basicamente inexistentes. O que eu faço, amo churrascaria, só que como um pratão de salada, vegetais e carne, e só!!! Me permito comer o abacaxi com canela, que não e tão ruim e a canela e termogenica, ajuda na digestão e metabolismo. Vou em restaurante mexicano, como geralmente um burrito bow sem arroz e feijão, como vegetais, uma carne ( sem molhos ), com tomate, alface, queijo, guacamole ( abacate ), e sour cream. No restaurante japonês e mais difícil, mas acabo só no sashimi, porque e só a carne do peixe,  o arroz dos restaurantes japoneses tem adição de açúcar, sim, açúcar no arroz, então resista!!! E fritura em restaurantes nunca se sabe com que óleo são feitas, então não arrisque!! Empanados, sempre contem farinha também, nem preciso dizer não é?!

Festas de aniversários, e familiares, cheias de salgadinhos e docinhos!!! Se programe pra quebrar a dieta por uma refeição se preciso, já vou advertir que e ao voltar você terá mais três dias difíceis de re-adaptação, mas é possível. Se programe, ou se quiser resistir, só vá de barriga cheia pra festa, e tenha a determinação e forca de vontade ( você vai precisar).

Bom começo, forca de vontade!!! Estou super bem, super feliz e com só mais 6 kilinhos da minha meta pra perder, nem acredito!! Ficarei feliz em ajuda-los com qualquer duvida, e ainda mantenho meu desafio a vocês, 1 mês assim!! Quem aceita esse desafio? Registre com fotos, medidas e registro de peso, você vai se surpreender, prometo!!!

Se serve de incentivo, uma foto do meu progresso...

 Julho de 2012
 
 Julho de 2013
 

9 comentários:

  1. Pra quem pensa que na primeira foto acima eu estava gravida, nao, meu ultimo bebe ja estava com quase 1 aninho, e eu ainda estava assim!

    ResponderExcluir
  2. Ola,
    Parabéns pelo blog e pelos posts!
    Li as partes I e II do guia de dieta paleo e me surgiu uma dúvida...
    Para atividades de maior intensidade como a musculação e a corrida, o que seria uma refeição low carb pré-treino? Quais as sugestões?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Ola,
    Parabéns pelo blog e pelos posts!
    Li as partes I e II do guia de dieta paleo e me surgiu uma dúvida...
    Para atividades de maior intensidade como a musculação e a corrida, o que seria uma refeição low carb pré-treino? Quais as sugestões?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, muito obrigada! Eu nao como nada no pre treino, eu tomo um suplemento que se chama l-carnitinide e vou, so como na volta. Mas vc pode tomar um shake de proreina se quiser comer algo, um queijo, algo leve pra nao passar mal.

      Excluir
  4. Tomo detox de água de coco, macha, gengibre e hortelã. Algum deles prejudica a cetose?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, depende de quantos carbs tem sua agua de coco, e depende do seu organismo individualmente. Agua de coco de se maior de 6g de carb me tira da cetose.

      Excluir
  5. nunca estive tão convencida e animada para iniciar este processo físico, químico q realmente, funciona.
    Pq tem lógica , tem fundamento e comprovações. A indústria diet e light estão milionárias e só engordando a população, e mais todos tomam adoçante e disfarçam, ou ainda, se enganam.
    Segunda mesmo, vou tentar este 20 g de carbo. E q Deus me dê forças pq incentivo e vontade já me pertence.
    Bj
    Parabéns Cynthia, adorei as receitas.
    Vou testar, o pãozinho já fiz e super certo. Amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea! Disse tudo! Amei, forca ai, e nao esqueca de contar pra gente seu resuktado e como se sente, beijinhos!!! 😘👏

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir