plano de fundo

sexta-feira, 16 de agosto de 2013


Hoje vou postar a minha receita de pãozinho, eu sempre faco bastante e mantenho no congelador, e quando bate a vontade ou preciso comer algo rapido, tiro do congelador e coloco por 20 segundos no microondas e pronto!!

Você que come pãozinho integral de forma, acha que esta fazendo uma escolha saudável, não sabia que o pao integral pra ter uma sabor agradável tem muito mais acucar que o pão branco?! Não acredita? Então da próxima vez que voce for ao supermercado, olhe na embalagem e compare os dois.

Esse pãozinho e sem trigo, sem gluten, sem acucar, quer mais pra uma dieta saudável e colocar as gordurinhas pra queimar?

Vamos la...

Igredientes:

1 1/2  xícara de farinha de amêndoa (360g) ( você pode bater as amêndoas no proecessador sem casca)

5 colheres de sopa de psyllium em pó ( você acha em loja de suplemenos e vitaminas, ele e otimo pra regular intestino e rico em fibras) ele funciona como o fermento do pão

2 colheres de fermento químico
1 colher de chá de sal
2 1/2 de vinagre ( qualquer vinagre )
3 claras de ovo
200 ml de agua fervendo


Modo de Preparo:

Preaqueca o forno em 190 graus, e numa tijela coloque os ingredients secos (farinha de amêndoa, psyllium, fermento e sal), e misture ate estiverem homogêneos, adicione os ovos, o vinagre ate  formar uma massa, depois pegue a água fervendo ( ela tem que estar borbulhando mesmo), e misture ate dar uma consistência de massa de pão, você vai notar ele meio que borbulhando mas depois ele pega o ponto. (Monte o formato que quiser, eu gosto de faze em bolinhas, mas pode fazer como pão de forma se duplicar a receita,) asse por 50-60 min ate ele estar com uma casca moreninha em cima, esperar esfriar e manter sempre em geladeira ou no congelador.

Sugestoes:  Adoro comer meu pão com presunto e queijo, fazer meu sanduiche predileto, e porque  não um lanchinho tipo subway!!

Querem agora comparar com o seu pãozinho integral:

pãozinho integral: 198 caloria, 6 g de gordura, 4 de proteina, 41 g carboidrato efetivo
pãozinho de amendoa: 199 calorias, 13.3g de gordura, 8.2g de proteina e 3.1 grama de carboidrato efetivo

A maior diferenca e que voce come e se sente satisfeitíssimo, confiram!!!

24 comentários:

  1. Acabei de colocar minha primeira receira no forno, estou ansiosa para ver o resultado rs.
    Mas Cynthia querida, confirma para mim o tamanho da colher de vinagre e fermento, por favor. Eu chutei rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!! Vou arrumar, sao colheres de sopa na de vinagre, e de fermento colher de cha, espero que acerte! Bjinhos!

      Excluir
  2. Essa receita rende mais ou menos quantos pãezinhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen, desculpe a demora, estava viajando, entao, a receita faz de 10 a 12 paezinhos

      Excluir
  3. adorei...vou comprar a farinha de améndoa e vou fazer, pq peguei receitas de outros lugares e nao deu certo, espero que dessa vez eu consiga rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. 2 1/2 de vinagre ( qualquer vinagre ) ??? xicara ou colher?

    ResponderExcluir
  5. 2 1/2 de vinagre ( qualquer vinagre ) xiacra ou colher?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso vinagre comum mesmo, mas pode ser qualquer vinagre

      Excluir
  6. Tentei fazer, mas ficou cru por dentro, apesar de ter dourado por fora. O que posso ter errado? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que estranho! Isso nunca aconteceu comigo, mas vou arriscar dizer que da proxima vez voce deve tentar deixar no forno por mais tempo.

      Excluir
  7. Olá adoro seu blog...gostaria de saber se posso fazer sem o.psyllum ou tem alg substituto , queria fazer agora e não tenho ele....bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Psyllium funciona como o "fermento" do pao, ele qe faz ele creacer e ter aquela consistencia do pao. Eu nunca fiz sem ele, mas vice pode tentar. Muito obrigada viu?!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Olá, dá para substituir a farinha de amendoas por outra oleogenosa ou de coco?

    ResponderExcluir
  10. Olá, dá para substituir a farinha de amendoas por outra oleogenosa ou de coco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim pode substituir pela de coco sim, beijinhos

      Excluir
  11. Olá. Acabei de conhecer seu blog e estou adorando. Me tire uma dúvida, aveia pode entrar no cardápio? Eu costumava fazer um pãozinho de microondas que leva iogurte natural, avei e ovo. Tudo bem continuar comendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao, aveia e grao e tem alto valor glicemico, substitua sua aveia por outras coisinhas boas, nenhum grao e bom beijinhos

      Excluir
  12. Oi Cíntia, será que é possível congelar as bolinhas da massa ainda crua?
    Parabéns pelo blog, suas receitas são ótimas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao e possivel congelar cru, o psillium com o vinagre na mistura ja comeca imediatamente a crescer a massa. Eu asso os paezinhis e congelo pronto mesmo, quando esquenta denovo fica uma delicia!

      Excluir
  13. Na receita vc usa apenas as claras mesmo?, Elas precisam ser em neve ou não.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir