plano de fundo

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Mais informações sobre a dieta

Bem, hoje vou explicar um pouco mais sobre a dieta, ela e low carb ( pouco carboidrato), você deve consumir entre 30g ate 50g por dia ( 10 a 15% da sua ingestão diária)pra perda de peso efetiva eu consumo 30 g. Consumo proteína, não em excesso pois a proteína em excesso quando digerida também vira açúcar na corrente sangüínea, assim como o carboidrato faz, a quantidade ideal de proteína seria entre 20 a 39% da sua ingestão diária, e a gordura saturada, sim eu disse saturada, colesterol, todas aquelas coisas que sempre ouvimos ser ruins e na verdade não são, seu consumo diario deve ser de 60 a 70% da sua ingestão diária.

Alimentos:

Frutas e verduras: vamos sempre usar as de baixo valor glicemico, ou seja que não libera ou que libera bem pouca insulina na corrente sangüínea:
Vegetais e verduras: couve-flor, repolho, abobrinha, quiabo, couve, vagem, brocoli, pimentao, espinafre, rúcula, agrião,  são essas que me vem na cabeça agora, qualquer duvida só me perguntar...

Frutas: framboesa, morango, blueberry, uva, as de baixo teor glicemico, porque a frutose, açúcar da fruta também eleva a liberação de insulina no sangue, o que faz com que vice acumule gordura no corpo ao invés de queimar. Então considere isso como uma sobremesa ocasional, não diária. E sucos nem pensar, a única fruta liberada sempre e o limão, quanto você quiser... So lembre de usar Stevia ao invés do aspartame.

Carboidratos: não  e permitido comer nenhum tipo de grão, farinha de trigo, centeio, farinha de rosca, pão francês, pão de forma, macarrão, arroz branco, arroz integral, quinoa, lentilha ( sim, os integrais também tem alto teor glicemico). So vamos consumir o carboidrato que tem naturalmente em outros alimentos das outras categorias.

Proteina: carne vermelha, frango, frutos do mar: salmão, tilapia, camarão..., queijos, frios ( recomendo só ver nos ingredientes da embalagem se não tem adição de açúcar e nitratos e nitratos) , escolha uma marca que não tem, geralmente orgânicos. Queijos, de preferencia orgânicos também, ovos, sim, e ovos inteiros, pois só a clara não te traz benefícios nutricionais completos. Eu tomo shake de Whey todos os dias, depois de malhar, e recomendo.

Gordura: Azeite de oliva, óleo de coco, Mantega, leite de coco, leite de amêndoa, leite integral ( se você não tem nenhuma intolerância a lactose, mas pra perda de peso e muito bom retirar ou reduzir ), guacamole, abacate, bacon ( sim, bacon, acreditam?!) , nozes, castanhas, macadamias, amêndoas..

Na verdade vocês podem ver que basicamente tudo que e industrializado foi retirado, vamos consumir alimentos da maneira que a natureza nos deu, e vamos cozinhar mais, porem prometo que de maneira rápida, e não se preocupem, vou dar sugestões de cardápio e receitas, eu como meu pãozinho quase todos os dias, e minhas sobremesas que me ajudam a me manter feliz e satisfeita e claro, vou dividi-las com vocês pra que vocês também possam fazer em casa.

Bem, por hoje e so... Sintam-se a vontade pra comentar, sugerir, ficarei feliz em responder e ajudar...

4 comentários:

  1. Como você mede a quantidade de carboidratos, proteína e gordura? É com algum aplicativo? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisinae, eu uso o app myfitnesspall, registro tudo que consumo e ele te mostra as quantidades em numeros e graficos. vale a pena e gratuito.

      Excluir
  2. Bom dia!
    Adorei seu blog! Estou com uma dúvida. Vc pode me ajudar?
    Estou fazendo essa dieta ha 3 semanas e so emagreci 1,600 kgs.
    Como até 20 gr de carb por dia mas nos finais de semana, tomo uns drinks 0 carb como vodka.
    O que pode estar atrapalhando meu emagrecimento? Será que o alcool, mesmo sendo 0 carb atrapalha?
    Obrigada.
    Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, sim eu sugiro que vc faca um teste de cortar o alcool. E nao esqueca de ingerir mais gordura saudavel. Espero noticias de seu progresso! :)

      Excluir