plano de fundo

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Escolhas de compras no supermercado e restaurantes!


Bem, quando comecei esse novo estilo de vida, sabia que sairia mais caro, e realmente foi por um tempo, porque eu fazia três refeições em casa, uma pra mim, uma pro meu marido e outra pras crianças, tem como não ser caro assim? Mas tem como não ser pra vocês, se não fizer o que eu fiz.

Mas aos poucos fui , mudando a refeição pra todos, mas a medida que você começa a fazer pequenas transições, as contas voltam ao normal, comece aos poucos, comece primeiro pelo que você acha que pode pagar, por exemplo, se você acha o creme de leite fresco muito caro, compre o de latinha, se você quer começar pelos ovos normais ao invés dos orgânicos, vá em frente. Eu comecei com pequenas mudanças em termos de orçamento, mas a dieta comecei 100%, e e difícil, mas recomendo a fazerem o mesmo.

Na ultima semana que passou pesquisei pela internet os preços dos itens que geralmente coloco em minhas receitas e que recebo varias mensagens dizendo que são caros ai no Brasil, e que se poderia substituir por algum outro ingrediente. Bem, eu não posso interferir no orçamento e no estilo de vida de cada um, o que eu posso te garantir e que fazendo as mudanças necessárias você terá o resultado rápido, acho que isso e incentivo o suficiente.

Como recebi num recado, verduras, salada ai no Brasil são baratos, e provavelmente e algo que todo mundo compra regularmente, carne também, eu não sei qual o procedimento da carne no Brasil, mas aqui se ela não constar que e criada em pasto (por exemplo), ela tem hormônio com certeza, o que isso significa? Que o hormônio passa pra você e causa não só doenças,mas ganho de peso, assim como para o animal, e também lentidão no metabolismo causado pelo excesso de hormônio no organismo,e eu não quero isso nem pra mim e nem pra minha família, é mais caro? Com certeza, mas prefiro gastar mais nisso que com tratamentos e remédios depois. Então pesquisem se a carne que compram o animal foi criado com ração ou alimento natural, a criação de animais naturais também contem mais vitaminas e nutrientes vitais para a nossa saúde e ajuda na perda de peso.

Quanto as farinhas: as farinhas de coco e de amêndoa, que são as que geralmente uso, elas são caras mesmo, mas temos essa impressão porque comparamos com a farinha de trigo que pagamos quase o mesmo preço, mas vem muito. As farinhas de coco e de amêndoa sempre são usada pouca quantidade quando comparadas as de trigo, ainda sim cara? Você decide, eu compro aos poucos, um saquinho de farinha de amêndoa de 400g, da pra fazer muitas receitas, então minha dica seria, tente, compre uma vez, experimente e veja primeiro se gasta muito. Eu compro a farinha de coco, que considero mais barata, mas não a de amêndoas, eu compro amêndoas laminadas e coloco no processador e pronto, e rende o dobro.

Quanto aos óleos, sim o óleo de coco e caro também, aqui também e, mas mesmo cozinhando diariamente e fazendo minhas receitas com ele, o meu de 400 ml dura meses, azeite de oliva todos costumam ter em casa, só procure um de boa qualidade e procedência. Pra acrescentar a manteiga, compre uma com boa procedência, margarina risque da lista, já publiquei alguns posts a respeito na minha pagina do facebook, e lá tem motivos de sobra para não consumir nunca mais.

 Tem muitas pessoas que trabalham, e comem fora com muita freqüência, e não vou te enganar dizendo que tudo bem, e fácil mesmo assim, não, não e fácil todos os dias ver o que você gosta, foi acostumado e não poder comer, mas o que fazer? Pra mim e sempre um stress emocional comer fora, porque eu já decido o que vou comer antes de chegar lá, porque decidir de cara com a tentação não costuma funcionar pra mim, e na verdade a grande maioria dos restaurantes tem coisas que podemos comer, geralmente uma salada com carnes e verduras, e só isso que você precisa pra sair de lá satisfeita(o) e saudável! e a vantagem de não ter que cozinhar cada dia uma coisa de diferente ajuda muito no dia a dia.

Complementos: shake de proteína, e vitaminas sempre são caros, ainda mais porque os shakes geralmente são importados, eu sugiro que vocês comprem um que gostem, e tenham consciência que vai fazer bem, e um complemento para um metabolismo rápido e ganho de massa magra, massa muscular.

As vezes parece muita mudança, muita coisa, chega a deixar a gente arrasada (o), mas a verdade e que se o que estivéssemos fazendo estivesse correto, não precisaríamos mudar, estariam todos com muita saúde e magrinhos. Eu prometo a vocês, que essa não e uma dieta, pra emagrecimento, não e, ela vai cuidar da sua saúde, eu me curei de uma diabetes assim, conheço pessoas que se curaram de câncer assim, trigliceries , colesterol, como disse em posts anteriores, tentem por 30 dias, mas 100%, e quero ouvir de vocês, vão ao medico depois e façam um exame completo. Quero saber os resultados, quanto a energia, tudo!!!

Existem muitos blogs bons ai no Brasil com informações mais cientificas, caso queiram complementar com o que posto, eu recomendo, pesquise, leia. Todo o conhecimento ajuda a continuar, principalmente nos momentos de fraqueza. E estou aqui pra ajuda-los em qualquer coisa, de coração, desejo toda a energia, e saúde pra vocês!!!

Ate a próxima!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário