plano de fundo

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

EStrogonoff, ainda bem que e low carb!!!

Bem, desde pequena meu prato predileto sempre foi estrogonoff, e ao crescer sempre tive aquela preocupacao do meu prato predileto engordar, porque vsi creme de leite, arroz, batata palha,... Bem, pra minha felicidade e a de tidos nos, o estrogonoff e de baixo carboidrato, nao tem gluten e tem pouco acucar se usado com os ingredientes corretos. Ahhh sim!! O arroz sim, nada low carb, mas tenho uma alternativa super saudavel e saborosa pra ele, confesso que quando fiz pela primeira vez tive um receio na hora de comer e achar muita diferenca, mas nao, juro que nao senti diferenca, quer tentar???




Ingredientes pro arroz de couve-flor

1/2 couve-flor ralada no ralador ou no processador
Alho e cebola a gosto( como no seu arroz)
Sal
1 colher de manteiga
Qualquer outro tempero ou erva fresca que queira acrescentar

Estrogonoff

A carne de sua preferencia ( carne vermelha, frango, camarao)
Cebola a gosto
Oleo de coco
Champinghon
Qualquer outro vegetal que queira acrescentar tambem
3 colheres de sopa de Ketchup ou molho de tomate que nao tenha adicao de acucar
1 colher de sopa de Mostarda
1 copo de creme de leite
PS: eu gosto do estrogonoff bem docinho, e o jeito de saber o ponto que eu amo e oela cor, ele fica um laranja bem clarinho

Modo de fazer o arroz de couve-flor:

Pegue a couve-flor ralada e cozinhe ela a vapor ( vice pode cozinha ela na agua fervendo tambem, mas acho a vapor mais facil e rapido), depois coloque numa panela a manteiga, e refogue com a cebola, alho, seu tempero, como se tivesse fazendo seu arroz mesmo, quando a couve-flor estiver molhinha coloque na panela com os temperos, misture bem e sirva

Modo de fazer o meu estrogonoff

Refogue na panela o oleo com os temperos e a carne de sua preferencia, assim que a carne estiver pronta, acrescente o champignhon e os vegetais de sua preferencia, e acrescente o molho de tomate e mostarda e misture bem, ate ferver, desligue o fogo e acrescente o creme de leite e misture ate estar bem homogeneo.

Sente falta da batata palha??? Que tal fazer bolachinas de provolone e ou cortala em palitos e misturar com o estrogonoff?? So cortar o provolone em fatias e no forno deixar ele ate ficar bem crocante. Espero que gostem, e aoroveitem, que essa vida low carb e boa demais!!!

Beijao a todos!!!

Um comentário:

  1. O provolone não derrete? Tentei mas virou uma placa rs manda sua fica o ficar crocante

    ResponderExcluir