plano de fundo

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Sugestao de Cardapio low carb



Tenho recebido ultimamente muitos e-mails e mensagens pedindo sugestões de cardápio e por isso decidi que seria uma boa  fazer um post sobre isso. Na primeira semana nosso objetivo é consumir cerca de 20 gramas de carboidratos efetivos, ou seja, olhe sempre nas embalagens e veja sua porção, a fórmula sempre será: carboidratos - fibra alimentar = carboidrato efetivo.

A primeira semana é a parte que considero mais difícil de todo o processo, mas prometo a vocês, que a partir do quarto dia, vocês se sentirão com muita energia e a fome desaparece.  Você poderá ficar muitas horas sem comer e sem sentir fome, e a falta de fome nesse processo significa que seu organismo não depende mais de alimento imediato para gerar energia e sim da queima de gordura (sim das gordurinhas localizadas) para gerar energia. Afinal, não é isso que todos nós queremos? Queimar as benditas gordurinhas localizadas? Esse processo se chama Processo Cetogênico, e qualquer jaca fará você voltar ao processo anterior, ou seja, depender do alimento para gerar energia.

Existem medidores Cetogênicos e até dei uma pesquisada, eu acho os de sangue mais eficientes, mas existem os de urina também, não são indispensáveis então só compre se realmente quiser, ele ajuda a motivar quando você vê que está na Cetose. Minha dica é essa e é o que eu uso aqui: http://www.abbottdiabetes.com.br/produtos-optium-xceed.php, o monitor sai a partir de R$ 69,00 e as tiras R$ 54,00.

Minha dica é manter as calorias por volta de 1.600 por dia para as mulheres, e 1.900 para os homens, e como disse anteriormente manter os carboidratos abaixo de 20 g por duas semanas, e depois disso vamos aumentar, e manter entre 30 g e 50 g. Fiquem a vontade para mudar e fazer qualquer substituição  no cardápio, o importante é manter a gordura em alta e carboidrato em baixa. Para controlar e monitorar a quantidade de carboidrato, proteína e gordura, sugiro baixar ou logar no computador mesmo, um aplicativo que sirva como diário de alimento, eu uso o my fitness pal, usem o que quiser, ate no papel vale.

Vamos à sugestão de cardápio, porém lembre-se de adaptar às suas necessidades caso não goste de alguma coisa, ou tenha alergia... e só um guia:

PS: eu não bebo café mas se você gosta esta liberado, sugestão de pessoas que conheço que bebem, beba com óleo de coco, ou creme de leite, nada de bebida alcoólica pelo menos por 2 semanas



Dia 1

Cafe da manha: 1 omelete com 2 ovos caipiras , 1 fatia de bacon frito com óleo de coco ou manteiga, queijo de sua preferencia, 1/2 copo de espinafre, tomate a gosto, com um copo de chá verde, água com limão espremido e adoçante (stevia). 

lanche da manha: 1 punhado de amêndoas e um queijinho 

almoço: salada de agrião e tomate, com vinagre balsâmico, azeite, sal e queijo parmesão 
1 file de frango grelhado (não use óleo vegetal, use óleo de coco ou manteiga)
brócoli cozida no vapor, e depois refogada na manteiga e alho cortado em tirinhas e fritinho

lanche da tarde: vitamina de abacate com leite de amêndoas ou coco, e adoçante natural (eu uso Stevia com erythinol), e se quiser mais coma 4 nozes

Jantar: 1 salada de alface com algum molho (sem açucar), 1 file de peixe (eu tempero sempre com limão, pimenta e sal), e minha abobrinha de forno,( receita  no blog)

Sobremesa: brigadeiro (receita no blog)

Dia 2

cafe da manha: shake de proteína de baunilha, com 1 colher de óleo de coco, 1 copo e meio de leite de coco e um punhado de castanha do pará ( o leite de coco no Brasil não vem próprio para beber, então compre aquele de vidrinho mesmo e adicione a mesma medida de água ex: se vai tomar um copo de 200ml coloque 100ml de leite de coco e 100 ml de água)

lanche de manha: 2 colheres de peanutt butter e um queijinho

almoço: almondegas low carb (receita no blog), 1 ovo cozido, e uma salada de alface e tomate, com limão e azeite

lanche da tarde: bolo de chocolate low carb( tenho algumas receitas no blog)

Jantar: 1 file de carne frito na manteiga, 1 ovo cozido, 1 copo de espinafre refogado na manteiga

sobremesa: beijinho (receita no blog)

Dia 3

cafe da manha: misto quente low carb, (receita do pão no blog), queijinho, presunto, uma fatia de tomate e orégano, com suco de limão ou chá

Lanche da manha: iogurte sem açúcar, adicione adoçante (stevia)

almoço: abobrinha à moda ( receita no blog) e uma salada de rúcula com azeite, limão e queijo parmesão

lanche da tarde: 1 punhado de amendoim e queijinho

jantar: crepes low carb ( receita no blog)

sobremesa: 2 quadradinhos de chocolate 90% cacau

Dia 4

cafe da Manha: cupcake de coco (receita no blog) , com chá verde e um queijinho

lanche da manha: 1 ovo cozido

almoço: 1 file de salmão frito no óleo de coco, com repolho refolgado na manteiga e no bacon, salada de agrião com rabanete, vinagre e azeite.

lanche da tarde: 2 rolinhos de queijo com presunto e um chá ou suco de limão (com adoçante, nada de açucar)

jantar: pão de queijo (receita no blog), e brownie de chocolate

sobremesa: acho que pra esse dia você não precisa mais que isso, se tiver com fome, coma amêndoas, nozes...

Bem, esse é um cardápio simples, que tem menos de 1.600 calorias por dia, menos de 20 g de carboidratos, e com docinhos, e muitas coisinhas gostosas, espero que curtam, adaptem, e comecem na Segunda, ou hoje mesmo, qualquer dúvida ou incentivo, estou à disposição, me mandem um e-mail ou mensagem na pagina do face.

Quem começar a fazer direitinho sem jacar, esperem na primeira semana perder de 3 a 5 quilos, quero ouvir de vocês os resultados, alegrias, tristezas, tudinho!!!

Abração, e bora começar!!!


80 comentários:

  1. Oi Cynthia. Estou conhecendo a Dieta Low-Carby, e fuçando na internet conheci seu blog, bem bacana. Tenho algumas dúvidas: farinha de amêndoa pode, não tem carboidratos? Este pão low-carby, onde encontro a receita?
    Achei interessante, pois adoro pão e tenho dificuldade em deixar de comê-lo. Poderia fazer um post com produtos indispensáveis na cozinha para fazer essas delícias.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Farinha de amendoa e bem baixa em carboidrato e rica em proteina e gordura, o pao low-carb voce vai encontrar aqui no meu blog mesmo, ele e uma delicia e satifaz bem, se precisar de qualquer coisa, informacoes e dicas, conte comigo! beijinhos!!

      Excluir
    2. Olá..onde acho essas receitas? Qual o nome do seu blog?? Bjinhos

      Excluir
    3. Pedro, vc esta no meu blog. Vc acha aqui todas as minhas receitas. Beijinhos

      Excluir
  2. Ola! Farinha de amendoa e bem baixa em carboidrato e rica em proteina e gordura, o pao low-carb voce vai encontrar aqui no meu blog mesmo, ele e uma delicia e satifaz bem, se precisar de qualquer coisa, informacoes e dicas, conte comigo! beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Cyntia!

    Primeiramente parabéns pelo Blog e apoia a todos que iniciam esse novo estilo de vida. Segundo lugar que adorei as receitas do seu blog também, e terceiro, tenho uma duvida.

    Pode comer berinjela na Dieta Low Carb?

    Grata e bjão,

    Carol G. Gonçalves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carol!!! Eu reamnete apoio, porque sei que funciona, fico muito feliz por vc gostar das receitas!! Voce pode comer beringela sim!!! E a parmegianna com farinha de amendoa ou de castanha do caju fica uma delicia!!! Vou postar!!! Beijinhos!!!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi , estou adorando seu blog! Adorei as receitas eestou animadissima para começar, mas não encontrei aki no blog, o início da dieta, isto é, como começar EXATAMENTE. Tudo que pode, tudo que não pode nas primeiras 2 semanas... E as quantidades são liberadas ? E depois das 2 semanas? Inclui o que, em que proporçã ? ....Enfim, um tutoria , mesmo ! Pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Olá Sheila, desculpe a demora pra responder, vou abordar melhor o início, tem dois posts anterior à esse falando tudo isso, sobre o que pode, o que não pode, como comer fora... As quantidades são liberadas, é bem difícil aumentar a quantidade de gordura, então recomendo que fique em aumentar a gordura e reduzir o carboidrato pra até 20g na primeira semana, e depois ficar em ate 100g, e a gordura tem que ser entre 70% a 80% da sua ingestão, proteína?? Mantenha em até 80g se você se exercita, se não fique nas 60g por dia, sugestão: use my fitness pal pra controlar sua dieta.... E por favor, leia os dois posts anteriores a esse pra sabr sobre os alimentos, e qualquer dúvida, conte comigo! Beijinhos

      Excluir
    2. http://delicialowcarb.blogspot.com/2013/08/dieta-paleo-parte-ii.html

      Excluir
    3. http://delicialowcarb.blogspot.com/2013/08/dieta-paleo-guia-parte-i_20.html

      Excluir
    4. http://delicialowcarb.blogspot.com/2013/09/escolhas-de-compras-no-supermercado-e.html

      Excluir
  6. ola, quero iniciar minha dieta low carb, mas tenho tres duvidas básicas, que não estou encontrando respostas em outros sites...
    a primeira delas, é se eu fizer meu iogurte, como gosto apenas do de sabor morango, posso colocar suco em pó de morango zero, ou a fruta (morango) e qual delas é melhor.
    A segunda questão,sao sobre as fibras, se posso fazer um mix de (linhaça, chia, quinua, amaranto, flocos de milho e aveia, e coco, para consumir no meu iogurte.
    e para finalizar, é sobre a castanha do para que adoro... se posso consumi-la..
    aguardo retorno
    obrigada desde já.
    att
    christiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Christianel!! Que bom que vc esta comecando a alimentacao low carb! Respondendo suas perguntas: Quanto ao iogurte vc pode faze-lo our compra-lo minha unica sugestao e que seja integral, nada de light e diet. Quanto ao suco, zero ou nao, depende dos ingredientes, suco zero geralmente e adocado com dextrose, matodesrtina ou aspartame, todos estes tem o indice glicemico muito superior ao do acucar, e faz seu nivel de insulina ir la em cima, ou seja, faz mal e voce rapidamente sentira fome e estoca gordura. Quanto as fibras: Com excessao da quinua (rica em carboidratos), e flocos de milho (99% trangenico) e graos como aveia e chia, sao extremamente inflamatorios no organisco e ricos em carboidratos, agora linhaca, chia, amaranto e coco, mande ver !! Catanha do para tb e maravilhosa!! Coma sempre que possivel! qualquer outra duvida estou aqui sempre que eu puder te ajudar! beijao!

      Excluir
    2. Vc colocou chia duas vezes, maléfica e benéfica....? Estão qual a classificação dela

      Excluir
    3. Vc colocou chia duas vezes, maléfica e benéfica....? Estão qual a classificação dela

      Excluir
  7. Tem o adoçante de pura stevia (natural, sem outros aditivos) que o gosto até dá certo ( se for bem pouquinho( no chá ou no suco de limão.
    Agora para doces, minha mãe usava Tal&Qual pra caramba e hoje está com Mal de Parkinson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oriana, adocante natural sao plantas, sao extraido exclusivamente pela natureza, sem nenhum aditivo. O adocante que uso tem dois ingredientes somente: erythinols e stevia. Os ingredientes do adocantes tem que ser simples de ler e de entender. Minha sogra trouxe o tal e qual aqui e tem uns 10 ingredientes, e isso deixa claro que esse adocante nao e natural. E sim adocantes quimicos causam muitas doencas como o mal de parkson, e ate cancer. Entao se nao for natural nao use mesmo. Ou use acucar de coco. beijinhos

      Excluir
  8. Tenho intolerância a lactose, refluxo e colesterol um pouco elevado...a dieta low carb é indicada pra mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a dieta low carb e indicada para voce sim. O colesterol alto so indoca que vc tem um bombeiro tentando apagar um incendio em vc, nao que esta te causando doencas. Se vc e intolerante a lactose fique completamente sem lactose por 3 meses e depois adicione ela pouco a pouco. O refluxo certamente cessara com sua alimentaca balanceada e sem medicamentos. Qualquer outra duvida conte comigo

      Excluir
  9. Tenho intolerância a lactose, refluxo e colesterol um pouco elevado...a dieta low carb é indicada pra mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lactose deve ser completamente eliminada por 3 meses, apos esse tempo sevoce seguir a dieta a risca pode apresentar a lactose devagar e sua intolerancia desaparecera. O refluxo vai melhorar com a melhoria da alimentacao, e o comesterol alto tb ira diminiur, mesmo porque colesterol alto nao e indicio de doenca, sao bombeiros no seu organismo tentando apagar um incendio. Siga em frente, e vc vera bons resultado. Meu marido tinha o comesterol muito preocupante e hoje esta normal.

      Excluir
  10. Gostei do cardápio. Mas queria saber se tem uma versão desse cardápio com itens mais baratos?

    ResponderExcluir
  11. O cardapio e apenas um exemplo de coisas que eu gosto de comer, voce pode seguir pelas informacoes passadas, e fazer um registro do que come pra saber se esta consumindo mais gordura, proteina moderada e pouco carboidrato. Existem aplicativos no seu telefone que fazem isso por vc. E vice adapta sua alimentacao com seu orcamento. Considero essa dieta barata porque sua refeicao proncipsl deve ser salada, verduras e carne, commum
    Molho feito com gordura saturada ou uma sobremesa que coloque gordura na sua refeicao. Espero ter ajudao, se nao ajudei fique a vintade para me perguntar mais coisas.

    ResponderExcluir
  12. O cardapio e apenas um exemplo de coisas que eu gosto de comer, voce pode seguir pelas informacoes passadas, e fazer um registro do que come pra saber se esta consumindo mais gordura, proteina moderada e pouco carboidrato. Existem aplicativos no seu telefone que fazem isso por vc. E vice adapta sua alimentacao com seu orcamento. Considero essa dieta barata porque sua refeicao proncipsl deve ser salada, verduras e carne, commum
    Molho feito com gordura saturada ou uma sobremesa que coloque gordura na sua refeicao. Espero ter ajudao, se nao ajudei fique a vintade para me perguntar mais coisas.

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Sim Diana, eu tenho hipotireidismo ha 11 anos, e nao so emagreci como todo ano minha dosagem de remedio diminui. Ou seja, aos poucos estou me curando disso. Hipotiroidismo na grande maioria das vezs e uma doenca auto-imune, e ela diminui a inflamacao e ataque ao corpo com a uma alimentacao que a favorece. Siga e frente e me diga depois.

      Excluir
  14. Ola!
    Venho compartilhar com uma receita que eu amo!
    Aqui em casa uns falam q é farofa fake ou falam q é tropeiro fake... nao importa o nome dado pq e divino!
    Vamos a receita:
    1 couve flor , so aa flores picadinhas bem muidas
    100g bacon
    250g carne moída
    100g linguica
    1 cebola picadinha
    2 dentes alho pidinho/espremido
    3ovos inteiros
    1 maço espinafre ou 1 de couve higienizadoa e picadinhos
    10 unidades Azeitona picadinha
    Queijo ralado a gosto para por por cima
    Tempero verde, / chamichurri/ orégano/ DE PREFERENCIA A TEMPERO SEM SÓDIO

    Modo preparo
    Unte panela c azeite, refogue a cebola, o alho, as carnes e bacon reserve. Na mesma panela faça os ovos mexidos. Acreacente a couve flor picadinha e refogue junto. Junte as carnes e bacon aos ovos... refogue por uns 5 minutinhos para pegar o gosto, acrescente a couve ou espinafre picadinhos. Deixe que pegue gosto . E rapido, e o tempo das folhas murcharem! Acrescente as azeitonas. Se precisar acrescente um pouco mais de azeite E acerte o tempero! Normalmente nao é necessario mais tempero, ja q o bacon, a azeitona ja tem bastante sal
    Sirva com queijo ralado por cima e bom apetite!

    Espero q gostem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por compartilhar, certamente vou experiementar! :)

      Excluir
    2. Eu quero sabe de uma coisa eu tomo ebalaife e quero para mais estou com medo de faze essa dieta eu engorda de novo tudo que eu emagrecir

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Ei, natalia! Minha endocrinologista sugeriu que entrasse no programa lowcarb por varios motivos! Pelo que entendi das explicações dela é carboidrato é o responsável pelo acúmulo de gordura no corpo... uma alimentação rica em gordura e baixa em carboidratos te garante energia (pela gordura dos alimentos e nao pelo açúcar retirado deles) obrigando seu corpo a usar a energia que ele guardou... acontece que a gente acaba entendendo que uma comer comida de verdade é o mais legal! Uma vez uma nutricionista disse, sabiamente, a uma conhecida minha: "desembale menos e descasque mais!"... o corpo responde... com o lchf acabamos nao sentindo falta dos lanchinhos entre refeições!!!

      Excluir
    5. Ei, natalia! Minha endocrinologista sugeriu que entrasse no programa lowcarb por varios motivos! Pelo que entendi das explicações dela é carboidrato é o responsável pelo acúmulo de gordura no corpo... uma alimentação rica em gordura e baixa em carboidratos te garante energia (pela gordura dos alimentos e nao pelo açúcar retirado deles) obrigando seu corpo a usar a energia que ele guardou... acontece que a gente acaba entendendo que uma comer comida de verdade é o mais legal! Uma vez uma nutricionista disse, sabiamente, a uma conhecida minha: "desembale menos e descasque mais!"... o corpo responde... com o lchf acabamos nao sentindo falta dos lanchinhos entre refeições!!!

      Excluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Nossa mas a gordura dos alimentos das carnes sem me privei como assim e o colesterol é uma gordura que se acumula pra onde vai evito gema estou certa ou não??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e isso mesmo. Esquecer o que vc fez e foi ensinada a vida inteira. O colesterol nao se acumula nas suas arterias, o colesterol sao os bombeiros que apagar o incendio, ou seja se vc os elimina ou os trata, vc esta deixando seu organismo adoecer. Nao, vc nao esta certa. Tente acresentar gorura natural(carnes, ovos, manteiga, bacon) em sua dieta e vc vera a diferenca na sua saude e no proprio exame de sangue.

      Excluir
    2. Adarleia, segue um link do site primal que vai te ensinar muito sobre o colesterol. Sao traducoes de trabalhos cientificos mostrando por que comer gordura e porque o colesterol nao faz mal: http://primalbrasil.com.br/?s=colesterol&searchsubmit.x=0&searchsubmit.y=0

      Excluir
    3. Agradeço muito tenho uma cozinha em Florianópolis trabalho com dietas agora estou implementando Low Carb pois estou facinada com os resultados energia de sobra e comendo o que sempre evitei.Tenho intolerância à lactose e você sabe quais queijos aprovados para que tem este problema? Sei que os maturados isso??Eu tenho medo de bacon ainda não consigo e as pessoas são muito resistentes a estes alimentos as nutricionistas condenam estes métodos. Se quiser conhecer meu Face procura como Ada Mez e adiciona. Seria um prazer. Vendo produtos Low Carb on line também. Obrigada

      Excluir
    4. Quanto a farinha de amêndoas que está um absurdo o valor do kilo o que você acha da farinha de sementes de girassol de linhaça ela pode ser usada tranquilamente?

      Excluir
    5. Nunca usei essa farinha, mas acho que certamente vice pode testar. ;)

      Excluir
  17. Posso consumir leite de coco caseiro a vontade ou pode comprometer a dieta. Adoro tomar quentinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adarleia, se for sem acucar mande ver, consuma a vontade, beijos

      Excluir
  18. Linda, poderia colocar algumas segundas opções para intolerantes à lactose? Quase todas as coisas vão derivados de leite!

    Beijos, adorei mesmo assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, intolerantes a lactose tem que ter maks restricoes, mas so por algum tempo. Na verdade essa e uma otima ideia de post. Vou tentar postar um cardapio sem lactose essa semana. Mas vc pode excluir queijo, creme de leite, e substitua por creme ou leite de coco, manteiga de coco ou ghee. Leite de amendoa. Espero aue ajude, qualquer coisa so mandar oitra mensagem

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia, eu nao tenho o habito de tomar cafe, e honestamente nao recomendo cafeina. Mas pra esse estilo de vida as pessoas tomam cafe com manteiga, leite de coco, leite de amendoa, vc vai ter que testar e descobrir o que nao te faz mal. Beijinhos

      Excluir
  20. Olá Cinthia, entso, estou seguindo. A dieta, porém não como cômoda frango ezpimafe d no csde da manhã, acabo comendo ovos queijo minas oi cotage e leite zero lactose ou desnatado com café.
    Vx acha q este leite está atrapalhando?
    E Almoço como feijão nada de arroz, vario entre legume: vagem beringela, pimentão, brócolis no.formo co.alecrom e tal.
    Nada de batatas nem.cenoura, pq sei q tem.carbo.
    Lanche: como iogurte frutas diet ou light e pão zero carbo com cotage vou variando.
    Jantar, e exercícios 5x na ssmana muscu pesado e aeróbico, e sempre após tomo.whey
    Estou restringindo muoto meuns hábitos errados por anos e estou surpresa comigo mesma.
    Mas, receio.q meu cardápio esteja errado, poq causa do leite manha e as vezes a tarde com.cafe.
    Difícil calcular 20g carbo
    Qdo tiver um.tempinho me ajude.
    Aliás fiz brigadeiro e beijinho,
    Deliciosos.....
    E pão zero carbo tenho colocDo linhaça e farelo aveia ficou ótimo tbem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, tem agumas coisas que vc esta fazendo errado. Essa dieta sigere eliminar graos e leguminosas. Feijao tb e rico em carboidratos, farelo de aveia e grao e tb rico em carboidrato. E sim, pode ser que o leite tb tem te atrapalhado, faca essa experiencia e nos conte se deu resultado. Beijinhos e sucesso! ;)

      Excluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Que Blog perfeito! Tudo que eu precisava! Parabéns e muitíssimo obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Agradeco o elogio, o blog foi feito pra vcs! :)

      Excluir
  23. Uma perguntinha por favor, eu não sabia que iogurte era liberado na dieta, você pode por favor me informar qual marca a consumir? Obrigada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O iogurte e liberado se voce nao tem intolerancia a lactose. O igurte que vc pode tonar e aquele com gordura, ou seja fom leite integral e sem sabor ou acucar. Voce pode adocar em casa com adocante e misturar nozes e ou frutas vermelhas. ;)

      Excluir
  24. Bom dia Cynthia,ja tem um mês que estou seguindo a low carb sem sucesso.Talvez seja por estar consumindo proteína demais?Uso o fatsecret pra controlar as quantidades, como em torno de 100 grs por dia.Vi que vc mencionou 80g pra quem faz exercícios,porque? Outra coisa vc mencionou que iogurte integral sem açúcar é liberado,mas um pote tem 9 gramas de carboidratos,seria metade do recomendado. Estou errada em pensar assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Erika, sinto muito que vc nao esta adquirindo os resultados esperados. Eu sugiro voce diminuir a quantidae de proteina e ir acompanhando. E qual a quantidade de carboidrtao vc tem consumindo? Talves essa quantidafde tb necessite de ajustes, e geralmente e a primeira coisa a ser ajustada. Quanto ao iogurte, depende da marca que vc consume e dos ingredientes dele. Se for mais de 6,7 g de carboidrato nao consuma ate saber sua tolerancia de carbiodrato e porteina adequada. Eu nao consumo iogurte, porque tudo acima de 5g de carboidrato nao me ajuda a perder peso. Porem maridao consome sem problemas. Espero ter ajudado, beijinhos

      Excluir
  25. adorei seu blog com estas super dicas tanto que ontem ja comprei os itens que precisava e vou começar fazer esta dieta hoje, me diz uma coisa. tipo o frango ou qualquer tipo de carne se tempera com que? ou so vai sem tempero no oleo e deu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempero sempre com sal, pimenta. So uso oleo de coco, ghee, ou manteiga pra cozinhar, nada de azeite de oliva, canola, margarina etc. beijinhos

      Excluir
  26. Boa noite! Adorei seu blog,dicas e receitas... Ansiosa para começar!!!

    ResponderExcluir
  27. Boa noite! Adorei seu blog,dicas e receitas... Ansiosa para começar!!!

    ResponderExcluir
  28. Pode comer couve mineira, brócolis, chuchu, peito de frango, Jiló, repolho?

    ResponderExcluir
  29. Pode comer couve mineira, brócolis, chuchu, peito de frango, Jiló, repolho?

    ResponderExcluir
  30. Olaa Cynthia, estou começando esse estilo de vida. Uso o açúcar Linea de sucralose, esse faz mal? Sucesso pra você 😙

    ResponderExcluir
  31. Começo amanhã com minha esposa, vamos que vamos

    ResponderExcluir
  32. Boa noite!
    Pode usar banha de porco para preparar os alimentos?

    ResponderExcluir
  33. Cynthia faz um tempinho que quero fazer a dieta low carb e não encontrava uma explicação que eu entendesse para poder começar.Hoje achei seu blogue e estou encantada!!!Entendi tudinho...Agora ir ao mercado e começar!!!

    ResponderExcluir
  34. Por que essa dieta tem ser rica em gorduras?

    ResponderExcluir
  35. Por que essa dieta tem ser rica em gorduras?

    ResponderExcluir
  36. SABE SE POSSO SUBSTITUIR O IOGURTE POR KERFIR E SE TEM UM MODO DE PREPARO A LOW CARD?

    ResponderExcluir
  37. Boa noite Cynthia.

    Irei começar a low carb, mas tenho algumas dúvidas.
    Como saber qual deve ser a quantidade (G) de ingestão de gorduras e proteínas para que a perda de peso seja efetiva?

    Aguardo resposta, adorei seu blog! Obrigada por compartilhar sua experiência!��

    ResponderExcluir
  38. Bom dia cynthia.

    começo a dieta da low carbo amanhã, estou muito confiante tenho amigas que estão fazendo e ficaram muito satisfeito com o resultado quero eliminar 8 KILOS desde de já agradeço dou noticias bjsss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Olá, Cynthia, obrigada por suas dicas, porém queria uma orientação sua. Tenho 52 anos e atualmente estou sedentária. Fiz a dieta da proteína, em agosto do ano passado, com um consumo de diário de carboidrato de 20g. Ao final de quatro meses havia perdido 15 kg, contudo, tive um pico de colesterol de mais de 300, o que me deixou apavorada. Como parei a dieta voltei a ganhar peso, já recuperei 6 kg. Gostaria de saber, então, como fazer para seguir a dieta low-carb sem ter o risco de extrapolar meu colesterol novamente. Aguardo ansiosamente sua resposta.

    Um abraço,

    ResponderExcluir